Temperaturas elevadas com níveis altos de radiação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Temperaturas elevadas com níveis altos de radiação

Mensagem  Vitor mango em Qua Jun 11, 2008 2:36 pm

Temperaturas elevadas com níveis altos de radiação
O nível de radiação ultra-violeta está hoje entre «alto» e «muito alto» no território português, com excepção da região de Trás-os-Montes, no dia em que se esperam já temperaturas acima dos 30 graus, segundo o Instituto de Meteorologia


A região do Alentejo, o arquipélago da Madeira, bem como o grupo Oriental dos Açores, apresentam hoje níveis entre 8 e 10 de radiação ultra-violeta, que corresponde a uma classificação de «muito alto» e para a qual é necessário «cuidado», de acordo com o Instituto de Meteorologia.

Neste nível é aconselhada a utilização de óculos de sol com protecção UV (ultra-violeta), chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar e que se evite a exposição das crianças ao sol.

Para o resto do território aguarda-se um nível «alto», que corresponde a uma situação de «atenção». A escala desta radiação vai até valores iguais ou superiores a 11, correspondente a uma situação extrema de «perigo».

Hoje o Instituto de Meteorologia prevê 30 graus em Santarém e Beja, aguardando-se para quinta-feira temperaturas superiores, nomeadamente de 31 graus em Lisboa e Coimbra, de 32 em Beja e de 33 em Santarém.

O risco de incêndio é hoje «elevado» em alguns concelhos dos distritos de Santarém, Castelo Branco e Portalegre. Esta escala varia entre risco «reduzido» e «máximo».
avatar
Vitor mango

Mensagens : 304
Data de inscrição : 04/06/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum