Vaga de Liberdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Turistas britânicos processam hotel grego onde só se falava alemão

Ir para baixo

Turistas britânicos processam hotel grego onde só se falava alemão Empty Turistas britânicos processam hotel grego onde só se falava alemão

Mensagem  Vitor mango Qui Jun 05, 2008 11:37 pm

Turistas britânicos processam hotel grego onde só se falava alemão
Uma família inglesa ganhou um processo contra um "resort" na Grécia porque os empregados falavam em alemão e nem os avisos eram escritos em inglês. O caso pode agora gerar uma corrida aos tribunais.
Hugo Franco
20:26 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008

Aumentar Texto Diminuir Texto Enviar por email Link para esta página Imprimir
Link permanente: x
Turistas britânicos processam hotel grego onde só se falava alemão David Burnish tinha pago mais de cinco mil euros para levar a mulher à Grécia
David Burnish tinha pago mais de cinco mil euros para levar a mulher à Grécia

Uma família britânica recebeu uma indemnização de cerca de mil euros ao vencer uma queixa contra um hotel grego. Reclamava contra o facto de o hotel onde se hospedaram durante as férias, em Agosto, ter demasiados turistas alemães e, logo, apenas informação em alemão.

David Burnish, de 47 anos, tinha pago mais de cinco mil euros para levar a mulher e as três filhas a um "resort" em Kos, na Grécia. Mas a família apercebeu-se que não podia participar nas actividades da estância balnear porque a organização dos eventos era feita em alemão, língua que nenhum deles dominava.

Decidiram então processar o "resort", com o argumento de que não os tinham avisado que o serviço se destinava a turistas germânicos. "Não somos racistas. Não gostaria de levar a minha família de férias para um hotel que apenas se destinasse a ingleses. O mesmo se aplicaria que fosse exclusivo de franceses ou espanhóis", justificou o hóspede inglês ao jornal "The Telegraph". E acrescenta: "Até os empregados nos falavam em alemão".

David Barnish assegura que 25 dos 700 turistas que estavam no hotel durante as férias eram de nacionalidade inglesa, sendo os restantes de facto alemães. Depois de vencer o caso no Tribunal do condado de Stoke, afirmou: "Só quero que o hotel altere a publicidade e comece a dizer a verdade sobre o tipo de clientes que deseja".

Um porta-voz do "resort" limitou-se a afirmar: "Ficamos tristes que o senhor Barnish não se tenha divertido nas férias como nós gostaríamos que tivesse acontecido".
Vitor mango
Vitor mango

Mensagens : 304
Data de inscrição : 04/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos