Desmantelada rede liderada por paraplégico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desmantelada rede liderada por paraplégico

Mensagem  Admin em Sab Jun 14, 2008 1:45 pm

Desmantelada rede liderada por paraplégico
A GNR deteve grupo liderado por paraplégico que assaltava casas na zona de Felgueiras, Marco e Amarante.


0:06 | Sexta-feira, 13 de Jun de 2008


A GNR de Felgueiras desmantelou, na noite de 11 de Junho, um grupo que se dedicava há vários meses ao furto em residências e estabelecimentos, liderado por um paraplégico de Macieira da Lixa, Felgueiras.

Segundo disse hoje à Lusa fonte policial, o grupo actuava nos concelhos de Celorico de Basto, Felgueiras, Amarante e Marco de Canaveses.

O líder da quadrilha combinava ao fim do dia, segundo a fonte, conjuntamente com outros suspeitos, o tipo de furtos a realizar. O cabecilha já tem antecedentes criminais, contando com condenações por homicídio e tráfico de droga, sendo conhecido na sua zona de residência como uma pessoa violenta, disse à Lusa Babo Nogueira, comandante do Destacamento do Felgueiras da GNR.

Segundo o oficial, os objectos furtados eram deixados na casa do cabecilha, que os despachava para receptores que operam na região ou procedia ao seu desmantelamento.

Na busca efectuada por militares da GNR, na residência do líder do grupo, foi encontrado diverso material furtado, incluindo ferramentas utilizadas na construção civil e oficinas de mecânica, utensílios domésticos, auto-rádios, grande quantidade de gasóleo furtado e elevado número de garrafas de gás butano.

Foram ainda apreendidas três viaturas, uma das quais de mercadorias, utilizadas nos assaltos. Também foi apreendida uma pistola de calibre 6.35.

Nesta operação, além dos suspeitos do grupo, foram ainda constituídos arguidos outros indivíduos que alegadamente receptavam os objectos furtados.


http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/343844
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/06/2008

Ver perfil do usuário http://vagadeliberdade.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum