OBAMA PROMETE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

OBAMA PROMETE

Mensagem  RONALDO ALMEIDA em Seg Jun 16, 2008 6:34 pm

Eleições Norte-Americanas III

Barack Obama escolheu como primeiro tema a abordar, depois de ter atingido os delegados necessários para a eleição democrata, o melhor amigo dos Estados Unidos da América no Médio Oriente: Israel. E esteve, a meu ver, muito bem.

A esquerda anti-americana, anti-sionista (não será anti-semita?), anti-capitalista e anti-globalização engoliu em seco. Pensavam, certamente, que Barack Obama iria trazer a "paz ao mundo" e em especial ao Médio Oriente, deixando de apoiar o "cancro" que é o estado Israelita.

Depois de ter ganho as eleições democratas, Obama sabe que tem que se deixar dos "Hopes". Tem que passar à acção: demonstrar que é uma pessoa séria, sabida e serena. Algo que, apesar de ser possível, lhe será difícil, especialmente se o comparar-mos com o candidato Republicano: John McCain. McCain ombreia totalmente Obama em várias matérias, sendo a seriedade, a postura, o conhecimento e a experiência apenas algumas delas.

Aquilo que Hussein referiu não me surpreendeu. O próprio Paulo Porto já tinha aqui referido no blog que Obama manteria boas relações com o estado Hebraico. Mas Obama foi mais longe: "(...) a segurança de Israel é um princípio sacrossanto e inegociável para os Estados Unidos. Israel e os Estados Unidos têm laços indestrutíveis".

Mais à frente, Barack lançou a frase do dia: "Jerusalém (...) deve permanecer como capital de Israel. Deve permanecer indivisível".

Depois, ainda deu uma facadinha no Hamas.

Grande estreia de Barack Obama como democratic nominee for the President of the United States of America.

PS: Jimmy Carter, o antigo Presidente Norte-Americano que tem estado entretido a contar as armas nucleares Israelitas, tem uma opinião contrária à minha: segundo ele, um ticket Obama-Hillary seria o pior erro que o Partido Democrata poderia escolher.

E vocês, em quem apostam?

Publicada por RB em http://fiel-inimigo.blogspot.com/2008/0 ... s-iii.html

RONALDO ALMEIDA

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: