Na Colômbia, o grande fato do dia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Na Colômbia, o grande fato do dia

Mensagem  Admin em Qui Jul 03, 2008 9:36 pm

Na Colômbia, o grande fato do dia
Ingrid(centro) ficou seis anos seqüestradaFoto: Guillermo Legaria, EFE



A grande notícia da quarta-feira veio da Colômbia: a libertação de Ingrid Betancourt, ex-candidata à presidência do país, que ficou seis anos em poder dos narcoterroristas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

O melhor de tudo é que ela foi resgatada numa operação do exército colombiano, que conseguiu infiltrar agentes em meio dos "guerrilheiros" para garantir as informações necessárias à libertação de Ingrid e outros 11 reféns.

Não houve interferência do fanfarrão presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que tem ligação direta com os criminosos e pretendia faturar politicamente negociando o resgate da franco-colombiana.

O governo da Colômbia também não teve que fazer qualquer concessão, como a liberação de presos das Farc, como reivindicavam líderes da facção.

Claro que tem gente por aqui que vai torcedor o nariz para o sucesso da operação. Gente de pensamento atrasado, que vive no passado, apegada ao frustrado sonho do comunismo, ainda defende as Farc e os crimes que comete. Mas é um direito deles pensar assim. Afinal, tem gosto pra tudo.

Betancourt e os policiais e militares que foram resgatados agradeceram a Deus, ao Governo, às Forças Militares e ao povo colombiano por sua libertação, apesar dos familiares da dirigente política sempre terem se oposto a um resgate militar, opção defendida pelo presidente colombiano, Álvaro Uribe.

— Graças ao meu Exército, da minha pátria Colômbia, obrigado pela impecável operação (de resgate), a operação foi perfeita — disse a ex-candidata presidencial.


http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=82410&blog=27&coldir=1&topo=3994.dwt
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/06/2008

Ver perfil do usuário http://vagadeliberdade.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum