O NU DE QUE BERLUSCONI NÃO GOSTA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O NU DE QUE BERLUSCONI NÃO GOSTA

Mensagem  Rui Aguiar em Qua Ago 06, 2008 11:34 am

O NU DE QUE BERLUSCONI NÃO GOSTA


Ferreira Fernandes - DN


No ano passado, o Estado português exerceu o direito de opção de compra de um quadro que ia a leilão: A Deposição de Cristo no Túmulo, do veneziano Giovanni Tiepolo (1696-1770). Pagou--se 1,5 milhões de euros, houve quem tivesse achado despropositado, houve quem tivesse acordado para Tiepolo, "Ti, quê?...", e o quadro passou a ser exposto no Museu Nacional de Arte Antiga. No São Bento italiano, o Palácio Chigi, na sala onde o primeiro-ministro Berlusconi costuma dar conferências de imprensa, há uma reprodução de um Tiepolo, copiado do original "O Tempo que Desvenda a Verdade". Desvenda a verdade e um seio de uma mulher, arrendado e nu, que ficava geralmente sobre a cabeça de Berlusconi quando ele falava ao país. Sabe-se como ele tem horror à nudez por aquela região. Careca, fez um implante; pois quanto ao seio, mandou-o agora cobrir com umas pinceladas. Giovanni Tiepolo é, pelos vistos, um artista de escândalos. Por uma vez, o nosso Estado saiu melhor no retrato.


Este post nada tem a ver com cinema. Mas também acho Cinema muito redutor. Deveria ser alargado. Arte, seria uma proposta...

Berlusconi faz-me lembrar aqueles Papas, que perante a nudez de certas figuras, na Capela Sistina, apesar de ser uma obra prima e pintada por, talvez, o melhor pintor de todos os temps, Miguel Ângelo, mandaram também disfarçar a nudez com uns véus. Na sua recente manutenção, voltou á forma primitiva.
avatar
Rui Aguiar

Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/06/2008
Idade : 73
Localização : Cascais

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum