Peças de jipe roubado à ASAE descobertas em rusga a oficina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Peças de jipe roubado à ASAE descobertas em rusga a oficina

Mensagem  Admin em Sab Jun 07, 2008 12:14 am

Suspeito reside em Santarém e está detido nas Caldas da Rainha
Peças de jipe roubado à ASAE descobertas em rusga a oficina


A GNR de Santarém encontrou numa oficina as peças de dois automóveis furtados, um dos quais na delegação local da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE). Na rusga efectuada sexta-feira, foram encontradas a totalidade das peças dos dois veículos, que se suspeita “fortemente” tratarem-se do que foi furtado na delegação de Santarém da ASAE e o outro na zona de Pernes.

A rusga seguiu-se a uma outra, efectuada quarta-feira anterior, ao domicílio do homem apanhado nesse dia no interior do quartel da GNR nas Caldas da Rainha, onde tentava recuperar objectos furtados de dentro de uma viatura, também ela furtada e apreendida. O homem, de 29 anos, residente na zona de Santarém e portador de um “extenso cadastro”, ficou em prisão preventiva a aguardar julgamento por ordem do Tribunal das Caldas da Rainha.

A fonte da GNR adiantou que o homem actuava com um outro indivíduo, da zona das Caldas da Rainha, sendo ambos suspeitos de, ao longo dos últimos dois anos, serem os autores do furto de numerosas viaturas. Segundo disse, a rusga efectuada ao seu domicílio pelo Núcleo de Investigação Criminal e o interrogatório feito após a sua detenção permitiram identificar a oficina suspeita, prosseguindo ainda as investigações no sentido de apurar o destino dado às viaturas.

O homem foi apanhado na madrugada de 30 de Abril depois de ter saltado para o interior do quartel da GNR nas Caldas da Rainha e quando se preparava para tentar recuperar os objectos furtados ainda na bagageira de uma viatura também furtada. A viatura de topo de gama, um BMW 345, fora furtada na noite anterior do interior de uma garagem na Azambuja e tinha as chaves na ignição, tendo sido usada mais tarde para assaltar duas associações recreativas na Benedita e em Alvorninha, nas Caldas da Rainha, revelou fonte da GNR.

Foram furtados do interior das duas associações e encontrados no interior da mala do BMW diversos volumes de tabaco, dinheiro, um computador e várias garrafas de bebidas alcoólicas. O homem abandonou o automóvel depois de se ter despistado quando fugia à GNR.





Diga o que pensa sobre este Artigo. O seu comentário será enviado directamente para a redacção de O MIRANTE.

http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=338&id=43531&idSeccao=4932&Action=noticia
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/06/2008

Ver perfil do usuário http://vagadeliberdade.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum