Vaga de Liberdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Felgueiras: denunciante acusa ex-advogado

Ir para baixo

Felgueiras: denunciante acusa ex-advogado Empty Felgueiras: denunciante acusa ex-advogado

Mensagem  Admin Qui Jun 12, 2008 1:24 am

Felgueiras: denunciante acusa ex-advogado
Horácio Costa diz que antigo defensor se desfez de documentação incriminatória para Fátima




Horácio Costa, antigo assessor de Fátima Felgueiras e principal denunciante no caso do saco azul de Felgueiras, acusou hoje o seu antigo defensor no processo, o advogado Pedro Martinho, de se «ter desfeito» de documentação original, alegadamente incriminatória para a autarca de Felgueiras, refere a Lusa.

Segundo Horácio Costa, que também é arguido, foram entregues por si ao jurista, no final de 2007, documentos para inclusão no processo, nomeadamente manuscritos por Fátima Felgueiras.

Neste processo, cujo julgamento decorre há mais de um ano, a presidente da autarquia, Fátima Felgueiras, é acusada de ter prejudicado o município em contratos alegadamente viciados com a empresa de resíduos sólidos Resin, no âmbito de um esquema alegadamente ilegal que permitia angariar verbas para o Partido Socialista local.

Numa das últimas audiências de 2007, o defensor de Horácio Costa tinha-se comprometido, perante o Colectivo de Juízes, a requerer a junção aos autos da referida documentação no início de 2008.

Juiz recomenda reacção em sede própria

Porém, Pedro Martinho viria a anunciar, numa das primeiras audiências deste ano, que renunciava à representação de Horácio Costa, surpreendendo o próprio arguido, que passaria a ser defendido oficiosamente pelo advogado Ribeiro de Magalhães.

Alegadas divergências sobre estratégia a seguir no julgamento do processo saco azul terão sustentado a decisão do jurista de Guimarães.

«Há lá documentos incriminatórios para a dra. Fátima e importantes para a minha defesa. Não sei o que fazer», afirmou ao Colectivo.

O juiz-presidente, José Castro, recomendou ao arguido que deve reagir em sede própria, o que foi entendido na sala como a Ordem dos Advogados.

O magistrado frisou que os advogados são obrigados a devolver a documentação do seu representado quando deixam de assumir a sua defesa.

Guilherme Pinto fala em «assalto ao poder»

A sessão ficou também marcada pelo depoimento de Guilherme Pinto, presidente da Câmara de Matosinhos, à data dos factos, que estão a ser julgados, presidente da Comissão de Jurisdição da Federação Distrital do Porto do PS.

O autarca referiu que «os arguidos [Horácio Costa e Joaquim Freitas] estavam num processo de difamação e assalto ao poder».


http://diario.iol.pt/sociedade/felgueiras-saco-azul-julgamento-horacio-costa-fatima-justica/961674-4071.html
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/06/2008

https://vagadeliberdade.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Felgueiras: denunciante acusa ex-advogado Empty Re: Felgueiras: denunciante acusa ex-advogado

Mensagem  Admin Qui Jun 12, 2008 1:25 am

A defesa de Fátima Felgueiras está a construir a defesa em torno de uma rejeição sexual...
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/06/2008

https://vagadeliberdade.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos