Vaga de Liberdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cavaco destaca convivência entre religiões-Muçulmanos portugueses são “exemplo”

2 participantes

Ir para baixo

Cavaco destaca convivência entre religiões-Muçulmanos portugueses são “exemplo” Empty Cavaco destaca convivência entre religiões-Muçulmanos portugueses são “exemplo”

Mensagem  Admin Dom Jun 22, 2008 7:12 pm

Cavaco destaca convivência entre religiões
Muçulmanos portugueses são “exemplo”



O Presidente da República, Cavaco Silva, sublinhou este domingo a defesa da identidade cultural dos muçulmanos e a integração desta comunidade na sociedade portuguesa como “um exemplo de convivência entre fiéis de várias religiões”.


'Sabemos todos que o Islão é uma religião de paz e de harmonia. Por isso, é importante sublinhar que em Portugal soubemos aprender a mensagem de paz do Islão. Esta é uma mensagem importante para toda a Europa, para uma Europa que queremos harmoniosa na convivência de religiões, sem renunciar à sua matriz cristã', afirmou Cavaco Silva, na sessão comemorativa do 40º aniversário da comunidade islâmica em Lisboa.

No seu discurso, o Chefe de Estado defendeu que “os portugueses muçulmanos não têm de escolher entre serem portugueses e serem muçulmanos. Participam na vida colectiva, trabalham, como os outros portugueses, para o bem comum. Vivem a sua fé em liberdade, tal como os muçulmanos de outras nacionalidades que residem entre nós”.

Os 40 anos da comunidades em Portugal saldam-se por um balanço positivo. “Tantos anos vivendo em comum ensinaram-nos a respeitar as crenças e as tradições que cada um abraça e Portugal pode mesmo ser apontado como um exemplo de convivência entre fiéis de várias religiões', continuou. No entanto, “não basta que sejamos tolerantes. A tolerância, aliás, pode ser uma atitude que revela mera indiferença, pode significar viver na mesma terra mas de portas fechadas ao nosso vizinho. Ora, é o desconhecimento que abre portas à incompreensão mútua', acrescentou Cavaco Silva.

Apesar do balanço positivo, o Chefe de Estado ressalvou que no capítulo da convivência entre religiões “ainda há muito por fazer, muito por conhecer”.


http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=01F1E2C1-25F6-4758-9F08-13772035364A
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/06/2008

https://vagadeliberdade.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cavaco destaca convivência entre religiões-Muçulmanos portugueses são “exemplo” Empty Re: Cavaco destaca convivência entre religiões-Muçulmanos portugueses são “exemplo”

Mensagem  RONALDO ALMEIDA Seg Jun 23, 2008 1:35 am

CAVACO esta meio-GAGA!!!!

RONALDO ALMEIDA

Mensagens : 190
Data de inscrição : 04/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos