Vaga de Liberdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Temperaturas elevadas com níveis altos de radiação

Ir para baixo

Temperaturas elevadas com níveis altos de radiação Empty Temperaturas elevadas com níveis altos de radiação

Mensagem  Vitor mango Qua Jun 11, 2008 2:36 pm

Temperaturas elevadas com níveis altos de radiação
O nível de radiação ultra-violeta está hoje entre «alto» e «muito alto» no território português, com excepção da região de Trás-os-Montes, no dia em que se esperam já temperaturas acima dos 30 graus, segundo o Instituto de Meteorologia


A região do Alentejo, o arquipélago da Madeira, bem como o grupo Oriental dos Açores, apresentam hoje níveis entre 8 e 10 de radiação ultra-violeta, que corresponde a uma classificação de «muito alto» e para a qual é necessário «cuidado», de acordo com o Instituto de Meteorologia.

Neste nível é aconselhada a utilização de óculos de sol com protecção UV (ultra-violeta), chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar e que se evite a exposição das crianças ao sol.

Para o resto do território aguarda-se um nível «alto», que corresponde a uma situação de «atenção». A escala desta radiação vai até valores iguais ou superiores a 11, correspondente a uma situação extrema de «perigo».

Hoje o Instituto de Meteorologia prevê 30 graus em Santarém e Beja, aguardando-se para quinta-feira temperaturas superiores, nomeadamente de 31 graus em Lisboa e Coimbra, de 32 em Beja e de 33 em Santarém.

O risco de incêndio é hoje «elevado» em alguns concelhos dos distritos de Santarém, Castelo Branco e Portalegre. Esta escala varia entre risco «reduzido» e «máximo».
Vitor mango
Vitor mango

Mensagens : 304
Data de inscrição : 04/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos