bye bye tratado de lisboa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

bye bye tratado de lisboa

Mensagem  RONALDO ALMEIDA em Sex Jun 13, 2008 7:55 pm

Nao conseguem enganar TODA A GENTE, O TEMPO TODO!!!!!!!!!
[color:8df4=#666]Líderes europeus decepcionados com vitória do "não" no referendo
UE: Irlanda rejeitou Tratado de Lisboa
13.06.2008 - 17h20 Agências
Os eleitores irlandeses rejeitaram o Tratado de Lisboa por 53,4 por cento dos votos, reabrindo a crise institucional que a União Europeia acreditava ter ultrapassado em Outubro passado. Os resultados oficiais divulgados por Dublin estão a gerar uma onda de decepção entre os líderes europeus.

Segundo os resultados finais oficiais, divulgados esta tarde em Dublin, os dois campos ficaram separados por cerca de 109 mil votos, tendo a taxa de participação sido fixada nos 53,13 por cento dos eleitores inscritos (pouco mais de três milhões de inscritos), confirmando assim os prognósticos de que uma abstenção elevada beneficiaria o “não”.

Das 43 circunscrições do país, o “sim” venceu em apenas oito, o que demonstra uma oposição generalizada ao documento, apesar de tanto o Governo irlandês como os principais partidos da oposição terem feito campanha a favor do novo tratado europeu.

A Irlanda, por imposição constitucional, foi o único dos 27 a submeter o documento a consulta popular e o “não” de Dublin promete abrir uma nova crise na UE, semelhante à que criada em 2005 pela rejeição da fracassada Constituição Europeia em França e na Holanda.

Mesmo que os líderes europeus reafirmem o apoio ao Tratado de Lisboa, aprovado durante a presidência portuguesa da UE, o documento não deverá entrar em vigor no início de 2009, ou seja, antes das próximas eleições para o Parlamento Europeu.

RONALDO ALMEIDA

Mensagens : 190
Data de inscrição : 04/06/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum